Peppo Cucina

Responsável: Pedro Hoffmann
Telefone: (51) 3019-7979
Site: http://www.peppo.com.br
Email: peppo@peppo.com.br
Horário de Funcionamento: ALMOÇO - segunda a sexta das 11h30 às 14h30. Sábados e feriados das 12h às 16h | JANTAR - segunda a quinta das 18h à 00h. Sextas e sábados das 18h à 01h.
Especialidade: Italiana Contemporânea
Cidade: Porto Alegre/RS
Endereço: Rua Dona Laura, 161 - Moinhos de Vento


* Informações repassadas pelo restaurante.

Inaugurado em setembro de 2004, o Peppo Cucina une sofisticação e informalidade. Criado e comandado pelo casal Andréa Martins e Pedro Hoffmann, o restaurante tornou-se ponto de encontro dos apreciadores da boa gastronomia em Porto Alegre, reunindo comensais modernos e tradicionais com seu cardápio variado. Atualmente, é referência em culinária italiana contemporânea na capital.


Atmosfera
Um lugar – Montado no coração do bairro Moinhos de Vento, em uma casa construída na década de 50, o clima é despojado e aconchegante. A restauração e conservação do interior, os tijolos à vista, o mobiliário e os tecidos naturais mesclam o antigo e o contemporâneo, criando uma atmosfera convidativa.


Cucina
Um prato – Com inspiração italiana, o restaurante promete agradar do tradicional ao mais ousado dos paladares com combinações inusitadas. Molhos agridoces, massas recheadas com especiarias e risotos com carne de caça são alguns diferenciais do cardápio do Peppo.


Eventos
Um tempero – Jantares, almoços, coquetéis e encontros empresariais têm tratamento diferenciado e cardápios especiais no ambiente do restaurante ou no Scantinato di Peppo, espaço para eventos, no porão do restaurante.


Adega
Um vinho – A carta de vinhos tem os melhores exemplares nacionais e importados, conservados em adega climatizada. Adaptada em um antigo closet e com capacidade para 900 garrafas, a charmosa adega do Peppo Cucina garante a combinação perfeita entre o vinho e o prato.


Deck
Um Prazer – Cenário ideal para um happy hour, almoço ou jantar informal, integra o ambiente de jardim com o aconchego do interior da casa. O deck permite desfrutar o clima ao ar livre com muito conforto.


Prato
Uma Lembrança – Uma forma de recordar os momentos agradáveis e os sabores inesquecíveis do restaurante, levando para casa mais do que um simples souvenir, mas sim uma peça de arte digna de ser colecionada: o Prato da Boa Lembrança.

Chef Pedro Hoffmann

Natural de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, Pedro Hoffmann é descendente de italianos da região do Vêneto na Itália. Começou sua trajetória na gastronomia em 1985, em sua terra natal, com o restaurante Belaria. Nos três anos de Belaria, trabalhou com o chef italiano Franco Baroni, com quem aprendeu a base da culinária daquele país. Apaixonado pelas origens e pela culinária mais apreciada do mundo, investiu em livros e viagens a Itália para complementar sua experiência.


Em 1988, montou o Al Dente, e em 1993, criou o Birra & Pasta. Já em 1995, participou da reestruturação do lendário Il Gattopardo. A partir daí, acumulou experiências de sucesso que transformaram seu nome em sinônimo de gastronomia de primeira linha. Hoje, aos 61 anos, Pedro comanda, além do charmoso Peppo Cucina, os restaurantes PPKB Kitchen & Bar, Ora Caffè, Ora Fit e Ora Street.