diVino

Responsável: Luis Otavio
Telefone: (31) 3541-4272
Site: http://www.divinorestaurante.com.br/
Email: regazev@uol.com.br
Horário de Funcionamento: Quarta a Sabado (jantar): 19:30 a 00:30 - Sábados e Domingos (almoço): 12:30 a 16:30
Especialidade: Cozinha Contemporânea
Cidade: Nova lima/MG
Endereço: Av. Quinta Avenida, 144 - Vale do Sol
Complemento: loja 6


* Informações repassadas pelo restaurante.

Fundado em 28 de abril de 2001, o diVino Restaurante nasceu da união de uma família apaixonada pela boa gastronomia e pelo prazer de servir bem. Comandado pelos irmãos Tatá, Solange e Regina Carvalho, a casa oferece as delícias da alta gastronomia num ambiente charmoso e com clima familiar, onde eles próprios recebem os clientes na porta, apresentando, com muita simpatia, a deliciosa culinária da casa.

O diVino Restaurante, um dos primeiros restaurantes de gastronomia sofisticada da região do Vale do Sol, em Nova Lima (MG), elegeu o tradicional Filé ao Molho de Vinho com Chocolate como prato da Boa Lembrança 2017. A opção está no menu do restaurante desde a inauguração do restaurante, há 16 anos. “Somos reconhecidos por nossos famosos filés. O de chocolate é um dos queridinhos do nosso cardápio”, conta o chef Tatá Carvalho.


diVino apresenta o Filé ao Molho de Vinho com Chocolate como prato da Boa Lembrança 2017 – Fotos: Paulo Cunha / Outra Visão Comunicação

Na receita, o chocolate é o amargo, não o meio amargo, e colocado em raspas, com cereja e uvas passas picadinhas em cima do filé-mignon já pronto, quentinho. O molho de vinho, recém saído da panela, é colocado em seguida, derretendo o chocolate. “É muito aromático, o sabor do chocolate realça o sabor da carne e das frutas, assim como a carne e as frutas valorizam o chocolate. Tem muita harmonia e não fica doce”, explica Tatá. 

O valor do prato individual é R$ 82,00 e, junto ao pedido, o cliente ganha um prato de cerâmica exclusivo do restaurante, pintado à mão no atelier Cerâmica Van Erven, em Petrópolis (RJ), o souvenir oficial da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. A entidade reúne cerca de 100 restaurantes em todo o Brasil, que primam pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo a diversidade do setor nas diferentes regiões do País.

O chef Tatá Carvalho


O chef e proprietário Tatá Carvalho considera um grande prestígio integrar a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança

O chef Tatá Carvalho é responsável pela cozinha do diVino. Tatá está no restaurante desde a inauguração, há 16 anos, quando foi o chef da casa nos primeiros quatro anos. Nos anos seguintes, Tatá cuidou da gestão e compras, mas sempre ia para a cozinha quando precisava, ou pra matar a saudade. Em 2017, voltou a comandar a equipe e cozinhar no diVino.

Tatá tem mais de 25 anos de experiência como chef e empresário de gastronomia.