Para 4 pessoas

Recheio:

200g de Puré de Abóbora
40g de Farinha de biscoito Amaretti de Saronno
40g de Queijo Parmigiano Reggiano ralado
2g de Sal fino
10g de Filés de amêndoas descascadas e filetadas

Molho:

40g de Manteiga sem sal
12unid de Folhas de sálvia fresca
20g de Queijo Parmigiano Reggiano ralado
2g de Sal fino 

Se optarem para fazer a massa em casa ai vai a receita da massa:

300 gr de farinha de trigo Durum
9 gemas de ovo
5 gr de sal
5 ml de azeite

 

Amalgamar a frio todos os ingredientes do recheio (obter uma farinha com os biscoitos de amêndoa) verificar o sal. Desejando pode se adquirir a massa plana ideal para a produção dos raviólis, que deverão ser de forma quadrada com Sete cm de lado. 

Fazer numa mesa com base de mármore um pequeno monte com a farinha deixando um buraco no centro para poder receber os ingredientes , adiciona-los amalgamando bem até obter uma bola de massa homogênea e lisa iniciando a mexer do centro para as beiradas com a mão. Uma vez pronta a massa, deixar descansar pelo menos l hora coberta com pano úmido. Quando a massa estará pronta, laminar na maquina de massa até obter uma folha bastante fina e delicada. Com uma colher colocar o recheio no centro da lamina de massa, deixando um intervalo entre o recheio para poder formar o ravióli. Pincelar com um pouco de água em volta do recheio e colocar por cima desta lamina com o recheio uma outra lamina para poder formar o ravióli. Pressionar em volta do recheio para que as duas folhas possam fechar evitando com isso a perda do recheio durante o cozimento. Com um cortador de massa fazer os quadrados respeitando a medida sugerida.

Colocar no fogo uma panela grande com água previamente salgada, numa frigideira derreter a fogo brando ou, de preferência em banho Maria a manteiga corrigida com o sal; as folhas de sálvia e deixar derreter sem, no entanto ficar transparente. Colocar os ravióli para cozinhar, deixando as bordas ai dente, a recomendação que a água devera ferver ate a entrada da massa, depois (durante o cozimento) não deixar ferver muito forte, isto poderá fazer rachar a massa. Uma vez cozido, mergulhar os raviólis na manteiga derretida, montar os pratos com 7 unidades de ravióli cada pulverizando com o queijo parmigiano reggiano ralado, servir bem quentes.