Crepes:

2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 ovos
600ml de leite
1 colher de chá (rasa) de manteiga sem sal
  
 Recheio:

1/2 kg de cenoura
1/2 kg de repolho branco
1/2 kg de filé de peito de frango sem pele
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de azeite de oliva
sal a gosto
pimenta do reino moída na hora, a gosto
  
Pico de galho:

1/2 kg de tomates maduros e firmes
1 pimentão amarelo
2 cebolas roxas, médias
2 dentes de alho
2 molho de coentro
3 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto
sal a gosto
pimenta calabresa seca e moída, a gosto
tabasco, a gosto
 
 Molho Pomodoro:

1 kg de tomates maduras
2 dentes de alho
sal a gosto
1 pitada de açúcar

Molho de Queijos:

100g de queijo parmesão ralado na hora
100g de queijo mussarela
100ml de creme de leite
1 de colher de sopa de manteiga sem sal
300ml de leite
1/4gf de vinho branco seco
1 pitada de noz moscada 

 

Crepe:

Coloque num liquidificador, a farinha de trigo, os dois ovos e o leite. Bata até obter mistura homogênea. Transfira para uma vasilha de louça e reserve. Derreta a manteiga e junte-a à mistura, mexendo delicadamente. Espere desaparecer a espuma que se formou pela ação do liquidificador. Aqueça uma frigideira não aderente e de borda baixa ou inclinada, com 18 cm de diâmetro no fundo. Derrame a massa de crepe (conteúdo de uma concha pequena cheia) na frigideira de forma a cobrir todo o fundo com uma fina camada da massa. em fogo médio, frite a crepe até o aparecimento dos sinais de tostamento. Com uma espátula inverta a crepe na frigideira para uma leve fritura do outro lado. Transfira as crepes para um prato raso formando uma pilha. A mistura original dará origem em média a 16 crepes. Cubra com um pano e reserve. 

Recheio:

Cozinhe os filés de peito de frango. Depois de cozidos "ao dente", deixe-os esfriar. Faça uma Juliana desses ingredientes, fatiando a cenoura, o repolho, e o peito de frango, colocando sal e pimenta – do – reino a gosto, e até que os legumes estejam cozidos "ao dente". Reserve. 

Pico de galhos:

Dê dois talhos rasos em forma de cruz ao redor dos tomates e ferva-os por um minuto. Escorra os tomates e com a ponta de uma faquinha solte e retire as peles. deixe esfriar. Corte ao meio os tomates e o pimentão amarelo e retire as peles. deixe esfriar. Corte ao meio os tomates e o pimentão amarelo e retire as sementes. corte agora os tomates, o pimentão e as cebolas roxas em cubinhos de 1cm. Fatie os dentes de alho em lâminas finíssimas. Pique o coentro sem hastes. Em uma vasilha de louça misture delicadamente os tomates, o pimentão, as cebolas, o alho, o coentro e a pimenta calabresa, juntando também o azeite, o vinagre, e sal e tabasco a gosto. Deixe a mistura descascar por uma hora antes de servir. 

Molho Pomodoro:

Despele os tomates como descrito anteriormente, corte-os em pedaços grandes e cozinhe-os em uma panela com água, juntando os dentes de alho descascados e inteiros, o sal e a pitada de açúcar. Quando o molho estiver pronto e com consistência firme, descarte os dentes de alho.

 Molho de queijos:

 Em uma panela em fogo baixo derreta a manteiga e junte 100ml de leite. Coloque aos poucos pequenas porções dos queijos; até que estejam derretidos e incorporados ao leite e à manteiga. Coloque todo o vinho e deixe reduzir a mistura, até que o vinho se evapore. Junte o creme de leite e a pitada de noz moscada, mexendo delicadamente. se necessário, ajuste a consistência do molho com o restante do leite.

Finalização do Prato:

Recheie cada crepe com a mistura de frango, cenouras e repolho. Dobre as crepes em meia-lua e dobre-as novamente formando triângulos. Coloque todas as crepes em um tabuleiro e aqueça-as no forno alto por mais dois minutos. Retire do forno e coloque simetricamente três triângulos de crepe em cada prato, deixando um pequeno espaço no centro do prato. Preencha o espaço com duas colheres de sopa cheias de "pico de galho". Cubra uma crepe com o molho de queijos, a segunda, com o molho pomodoro e a terceira com os depois molhos, um em cada metade, da crepe. Evite colocar os molhos por cima do "pico de galho".