Ravioli de costela

Massa

500g de farinha de trigo peneirada
2 ovos inteiros
2 gemas
1 pitada de sal
30 ml de azeite de oliva
Creme de gorgonzola
200 g de nata
70 g de gorgonzola

Costela

2 kg de costela minga desossada
Sal
Ervas aromaticas
Cebola caramelizada
1kg de cebola roxa
50 g de manteiga
100ml de molho ingles 250g de açúcar
Alho e tomate confitados

Modo de preparo :

Tempere a costela previamente e asse em fogo baixo até que fique macia para desfiar e reserve.
Misture a os ingredientes da massa até ponto desejado e abra em um cilindro oi rolo de massa . Forme os raviolis no formato desejado com o recheio de costela . Cuidando para tirar todo o ar de dentro dos mesmos. Pré cozinhe e reserve.
Derreta o gorgonzola com a nata .
Para a cebola , refogue lentamente e cuidadosamente em fogo baixo com a manteiga até murchar bem , agregar o açúcar e após o molho inglês . Deixando reduzir e terminar de cozinhar a cebola . Se necessário , adicione um pouco de aguapara completar o cozimento.
Leve ao forno o alho com casca temperado com azeite , sal, pimenta e um pouquinho de açúcar até obterum ponto de maciez. Façao mesmo processo com o tomatinho cereja cortado ao meio , respeitando sempre o tempo de cocção de cada produto .
Em uma frigideira coloque um pouco de manteiga com ervase salteie os raviolis . Para que absorva o sabor das ervas . Coloque o creme de gorgonzola no fundo do prato e disponha os raviolis em cima do mesmo . Acresente um pouco de cebola caramelizada em cima de cada ravioli.
Coloque alguns tomatinhos confitafos e alho ao prato .
Polvilhe crisp de bacon e sirva .