· 500g de salmão ouro;
· ½ kg de massa folhada;
· 01 molho de espinafre;
· ½ kg de tomate;
· ½ kg de abóbora;
· 250 ml de vinho branco;
· 01 cebola pequena;
· 01 cabeça de alho;
· 01 ramo de tomilho;
· 02 folhas de louro;
· 01 ramo de alecrim;
· 1 l de água;
· 100 g de farinha de trigo (dissolvida em 300 ml de água – deixar reservada);
· 01 colher chá açafrão;
· Sal e pimenta a gosto.

 

Cortar o filé de salmão em 04 partes iguais, abrindo cada pedaço em três partes iguais horizontalmente. Temperar com sal e pimenta branca. Untar um tabuleiro com manteiga e duas colheres de sopa de água, colocando sobre o tabuleiro os pedaços de salmão e levar ao forno a 180ºC por vinte minutos. Reservar.
Refogar o espinafre cozido no azeite e alho picado. Fazer purê de abóbora, temperar com sal e pimenta. Cozinhar o tomate sem pele e sem caroço, temperar com sal e pimenta e refogar no azeite até que forme um purê.
Abrir a massa folhada colocando-a sobre um tabuleiro fazendo furos aleatoriamente e assar. Cortá-la em pedaços maiores que o peixe.
 

Molho do Peixe:

Em uma panela colocar o vinho branco, um litro de água com todos os ingredientes (cebola, alho, louro, tomilho, alecrim, alho-poró e aipo) e aparas ou cabeça de peixe. Deixar ferver e cozinhar por 01 hora. Peneirar o caldo e engrossar com a farinha de trigo dissolvida, acrescentando o açafrão, sal e pimenta.


Arrumação do prato:

No fundo do prato colocar a 1º fatia de peixe. Sobre ele o purê de abóbora e uma fatia de massa folhada. Repetir o processo colocando desta vez purê de tomate. Na terceira vez colocar a fatia de peixe e sobre ele o espinafre. Acrescentar o molho sobre o peixe até que envolva o prato finalizado e por fim colocar a última fatia de massa folhada.