· 1 filé suíno (aprox. 300 grs)
· Sal marinho ou flor de sal – pimenta do reino branca –páprica picante – tomilho – alecrim
· Azeite de oliva
· Manteiga sem sal
· Creme de leite fresco
· 200 ml de vinho Marsala
· 70 grs de arroz arbório ou carnaroli
· Vinho branco seco
· Cebola roxa
· Brodo
· 200 ml de suco de tangerina (ou 100 ml de tanjal)
· Temperar o corte suíno com sal e pimenta, e rolar sobre tábua com azeite de boa qualidade e as ervas (tomilho e alecrim picadinhos). Polvilhar com páprica e reservar.
· Preparando o risoto – refogar cebola roxa bem picadinha em azeite, acrescentar o arroz e refogar com o vinho branco seco. Adicionar primeiro o suco de tangerina aos poucos no processo de cozimento e , findo o suco, continuar o processo adicionando o brodo até o ponto desejado (al dente). Na finalização, desligar a panela, adicionar manteiga gelada, tampar e descansar 2 minutos.
· Aquecer 1 fio de azeite e 1 pouco de manteiga em caçarola e colocar a carne dourando-a por todos os lados até o ponto desejado. Deglacé da caçarola com o vinho marsala e flambar o corte. Retirar a carne e acrescentar 2 colheres de sopa de creme de leite fresco e aveludar o molho.
· Montagem do prato – colocar o risoto de tangerina e decorar com chips de batata doce fritos formando uma flor (4 chips) e ao centro colocar couve manteiga picadinha e frita em azeite ou óleo de semente de uva. Ao lado do risoto montar o corte suíno , inteiro ou em 3 cortes chamfrados, e colocar sobre ele o molho marsala aveludado. Servir.