Para massa:

200g Farinha de trigo
80ml Água quente
1,5lit Óleo de soja para fritura

Para o recheio:

300g Filé de salmão
200 g Brócolis
70 g Cream Cheese
10 g Coentro em grão
20ml Mel

Para o molho:

300g Açúcar
100ml Molho shoyo
100ml Sakê de cozinha
100ml Água filtrada
10 g Gengibre

Para enfeitar:

150 g Repolho
150 g Cenoura
¼ do molho Salsa crespa 

 

Massa:

Misturar a farinha de trigo com a água quente até formar uma massa homogênea. Abrir a massa em uma superfície polvilhada com farinha de trigo ou maisena com um rolo próprio para massa. A espessura é a mesma da massa para pastel. Cortar com o cortador de massa com diâmetro de 8cm ou com a borda do copo de whisky.

Recheio:

Grelhar o salmão e picar em pedaços bem pequenos. Picar os brócolis (folha, caule e flor) bem pequenos. Em uma vasilha misture o salmão, o brócolis, o cream cheese, o coentro em grão e o mel. Forme uma massa homogênea e recheio a massa formando um total de 20 trouxinhas.

Molho:

Descascar e moer o gengibre. Em uma panela , colocar o açúcar, o shoyo, o sakê, a água e o gengibre moído. Levar em fogo brando até formar o molho. Cuidado para não deixar engrossar demais.

Enfeite:

Descascar a cenoura e ralar em tiras bem finas. Cortar o repolho em tiras bem finas e misturar a cenoura. Separar os raminhos da salsa crespa.

Arrumação do prato:

Frite os gyosas em óleo quente e deixe escorrer o excesso da gordura em papel absorvente. Em um prato de sobremesa, arrumar no centro do prato a cenoura misturada com o repolho. Ao redor arrumar cinco gyosas e enfeitar entre eles com a salsa crespa. Colocar um pouco do molho em cima de cada gyosa e deixar um pouco de molho a parte.