GNOCCHI 10 ANNI

Ingredientes:

Para o nhoque 

1 kg de mandioca limpa

100 gramas de manteiga 

100 gramas de queijo grana padano

250g gramas de farinha de trigo

Sal

Para o bisque 

Cascas de 1 kg de camarão 

50 ml de azeite de oliva 

100ml de vinho branco seco

1 litro de Água

1 cebola média

4 tomate sem pele e sem sementes

400ml de creme de leite fresco

Sal e pimenta 

Para a montagem

200g de quiabo

Azeite de oliva

Sal e pimenta 

Modo de preparar

Gnocchi  – Cozinhe a mandioca com água e sal. Depois de cozida, passe no triturador de carnes e esperar esfriar. Depois de fria, acrescente a manteiga, o queijo parmesão ralado fino, o sal e a farinha de trigo até dar o ponto. Em seguida, modele os nhoques e cozinhe em água quente salgada.

Bisque de camarão  – Limpe a casca dos camarões. Em uma panela média, aqueça metade do azeite. Junte as cascas do camarão e frite até ficarem douradas. Junte o vinho branco e deixe se evaporar. Junte a cebola picada e o tomate em cubos e refogue por cerca de 5 minutos. Adicione a água e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos. Retire do fogo e bata no liquidificador. Passe por uma peneira fina e retorne à panela. Junte o creme de leite fresco e leve ao fogo baixo até ficar encorpado. Ajuste o sal e a pimenta do reino. 

Montagem  – Corte o quiabo em rodelas e frite em azeite. Ajuste o sal e a pimenta. Transfira o Gnocchi para a panela do molho e salteie até incorporar bem. Coloque num prato fundo e decore com o quiabo. Sirva imediatamente