12 unidades de peito de frango (110 g cada)
½ forma de pão
150 g farinha trigo
3 ovos
500 g manteiga
50 ml de óleo
cebola, sal e alho a gosto
 

 Molho:

12 tomates maduros e sem pele
300 ml creme de leite
500 ml de caldo de frango
3 dentes de alho
1 ml de manjericão
3 folhas de louro
1 cebola grande
80 ml óleo
cominho e sal a gosto
 

Mousseline de brócolis:

1 brócolis
8 ovos
350 ml de creme de leite
nos moscada
margarina para untar as forminhas
sal a gosto

Arroz de cogumelos:

200 g de arroz
½ bandeja de champignon paris
50 g farinha de rosca
50 g farinha de rosca
2 ovos batidos 

 

Preparar o Frango – Tempere os frangos com alho, cebola, óleo e sal. Deixe marinar. Corte o pão de forma em pedaços quadrados pequenos. Reserve. Pegue cada unidade de frango e umedeça nos ovos e passe na farinha de trigo e um dos lados do peito de frango passe no pão cortado. Derreta a manteiga em uma frigideira e frite os peitos de frango.
Preparar o Molho – Numa panela, coloque 12 tomates sem pele e deixe até amolecer. Depois, passe pelo passador de legumes ou numa peneira. Leve ao fogo 4 colheres (sopa) de óleo e refogue 1 cebola picada, 3 dentes de alho amassados. Junte o tomate processado e 1 pitada de cominho. Cozinhe por 15 min em fogo baixo. Acrescente o caldo de frango e o creme de leite junto c as folhas de manjericão. Acerte o sal.
Preparar o Mousseline de brócolis – Limpe o brócolis retirando o caule e folhas. Cozinhe em água com sal. Retire e pique-o em pedaços menores. Coloque em um liquidificador e bata juntamente com o creme de leite e ovos. Passe em uma peneira para reduzir os pedaços qua não foram triturados. Coloque em forminhas previamente untadas e leve ao fogo médio em banho-maria ate cozinhar.
Preparar o Arroz de cogumelos – Cozinhe o arroz e reserve. Fatie o champignon e passe-os no trigo, ovos e farinha de rosca. Repita a operação com todo o champignon e depois frite-os no óleo quente. Misture c/ o arroz cozido e sirva a seguir.