300 g de filet mignon
300 g de sasami (parte inferior do peito de frango)
300 g de camarões médios
250 g de cogumelos frescos
500ml de creme de leite fresco (panna)
1 pacote de 500 g de massa penne italiana
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga, sem sal
2 colheres de sopa de azeite puro de oliva
300 g de queijo parmesão ralado na hora
sal
pimenta-do-reino moída na hora.

 

Carnes e Molho:

Limpe o filet mignon e corte-o em tirinhas com 4 cm de comprimento. Corte cada sasami em dois ou três pedaços sem ajuda de faca, de forma que fiquem irregulares. Descasque os camarões e limpe também o dorso. Coloque sal à gosto em todas as carnes ainda cruas. Em uma panela e em fogo médio, coloque a manteiga e o azeite deixando esquentar por dois minutos. Junte as tirinhas de filet mignon salpicando sobre elas a pimenta moída. Coloque os cogumelos frescos cortados em fatias e frite ligeiramente tudo até o mignon ficar todo cozido. Diminua o fogo até ficar bem baixo e junte o creme de leite mexendo delicadamente. Reserve. Em uma frigideira coloque duas colheres de sopa de manteiga e uma colher de sopa de azeite, juntando em seguida os pedaços de frango. Frite por cinco minutos deixando dourar ligeiramente. Reserve o frango e descarte os resíduos da fritura. Em outra frigideira e em fogo alto, coloque duas colheres de azeite e frite os camarões até estarem cozidos, mas firmes e sem dourar. Reserve os camarões sem o azeite.
   
Massa:

Cozinhe o penne em uma panela grande, com bastante água, escorrendo quando a massa estiver ao dente. Não lave a massa. Reserve. Obs: Neste momento, temos quatro "reservas" em mãos: o mignon e os cogumelos no creme de leite, os pedaços de frango, os camarões e o penne rigate. O ideal, nem sempre fácil de ser conseguido, é que as quatro "reservas" fiquem prontas ao mesmo tempo, de forma que o prato possa ser finalizado com todas as "reservas" ainda bem quentes, sem necessitarem voltar ao fogo, evitando assim, ressecamentos e cozimentos além do ponto certo.

 Mistura dos ingredientes:

Em uma panela grande e com o fogo apagado, coloque todo o penne, e por cima dele as trinhas de mignon e os cogumelos ao creme de leite, os pedaços de frango e os camarões. Coloque o fogo muito baixo e misture tudo delicadamente. 

Montagem:

Disponha tudo em uma travessa grande e sirva imediatamente. Ofereça queijo parmesão ralado na hora.