Fondue de queijo coalho

Pesto de Coentro

Carré

 


Picar cebola e alho
Passar o queijo coalho em ralo fino
Refogar a cebola e o alho por 30 segundos aproximadamente
Adicionar o queijo e mexer ate que o queijo comece a derreter
Adicionar o vinho branco antes que o queijo comece a queimar as bordas na panela.
Adicionar um toque de requeijão cremoso.
Bater no liquidificador para que fique um creme.
Acertar o sal.

Picar o coentro, castanha de caju e o queijo coalho. Adicionar o coentro, a castanha, queijo e o azeite a um recipiente. Bater todos ate dar o ponto do molho, eventualmente adicionando um pouco mais de azeite caso seja necessário. Acertar o sal e o queijo.
Baião de Dois as avessas:
Em panela de pressão cozer o arroz negro e escorrer. – reserve Em panela de pressão cozer o feijão branco e escorrer – reserve Picar os pimentões e a cebola. Em uma frigideira adicionar manteiga de garrafa, pimentões e cebola. Saltear por 2 minutos e adicionar o arroz e o feijão. Adicionar Sal, Fondor e Pimenta tabasco.
 

 Condimentar com sal e canela e reservar por 24hrs. Cozer em sous vide por 3 horas a 60 graus. Grelhar o carre em manteiga de garrafa.
Montagem do prato:
Em um aro metálico montar o baião de dois. Sem retirar a forma, adicionar o creme de queijo em volta. Após retirar o aro, posicionar o carre sobre o baião colocando uma leve força para que o carre faça o baião ceder de forma uniforme. Acrescentar o um toque do pesto de coentro em 4(quatro) lados do creme de queijo.