Nez Bistrô

Responsável: Monica Tenório
Telefone: (81) 3034-7873 / 3441-7873 / 99217-6664
Site: http://www.nezbistro.com.br
Email: nezrecife@gmail.com
Horário de Funcionamento: 2ª a 5 ª – das 18:30h às 23:30h 6ª e sáb – das 12:00h às 15:00h e das 19:00h às 00:30h domingo – das 12:00h às 16:00h
Especialidade: Franco-italiana
Cidade: Recife/PE
Endereço: Praça de Casa Forte, 314 - Casa Forte


* Informações repassadas pelo restaurante.

Inaugurado em dezembro de 2007 o Nez Bistrô funciona num casarão histórico, no bairro de Casa Forte, em Recife, onde havia uma senzala pertencente ao Engenho Casa Forte. Datado do século XVII e localizado na Praça de Casa Forte, o casarão fica de frente ao primeiro projeto público idealizado pelo arquiteto Roberto Burle Marx, em 1934.


Com capacidade para receber até 85 clientes, o restaurante possui dois
ambientes (térreo e primeiro andar). No térreo, uma coleção de espelhos e
peças antigas, além dos quadros do pintor Romero de Andrade Lima compõem o ambiente. No primeiro andar, um painel dos três artistas plásticos
denominados Os Vacilantes, compõe o visual juntamente com uma adega e um bar de vinhos.


O Nez segue a linha de clássicos franceses e italianos, com toques da cozinha
contemporânea, possuindo, ainda, cardápio vegano e infantil.
A cozinha é comandada pela chef Marcella Souto juntamente com Cida, a
Cozinheira Chefe.

Nascida em Recife, a chef Marcella Souto cresceu na cozinha de suas avós, onde eram preparadas as delícias para as reuniões familiares. Como toda criança, se encantou primeiro pelos bolos e brigadeiros, mas ao passar dos anos buscou novas aventuras. Abriu mão da faculdade de psicologia para se dedicar aos estudos em gastronomia e conseguiu seu primeiro emprego no Nez Bistrô.

Iniciou a carreira como hostess do restaurante, mas almejava estar do outro lado do balcão. Nos intervalos, fugia para a cozinha e absorvia todo o conhecimento disponível entre as panelas, até se tornar a primeira estagiária do local. Foi no restaurante com ares europeus que Marcella se tornou chef. Desenvolveu sua marca, que diz ser de uma cozinha confortante que remete aos sabores da vida e ao mesmo tempo, traz um toque de originalidade.

A chef que tem base à culinária franco-italiana, sempre estudou para conhecer outros tipos de gastronomia até encontrar a sua preferida. “A cozinha que me encanta é aquela em que existe uma base sólida e essência. Onde as técnicas e tempos de cozimento são respeitados, com produtos de qualidade e onde o tempero principal é o amor pela cozinha.” afirma Marcella.

Seguiu carreira no Nez Bistrô onde atualmente é chef

Maria Aparecida do Canto, Cida ou Cidoca, teve a sua trajetória iniciada desde o início da adolescência quando costumava ajudar sua mãe na cozinha. Nascida numa pequena cidade do interior de Pernambuco buscava os condimentos e produtos que estivessem ao alcance da família e do local. Assim pode desenvolver uma cozinha mais voltada a utilização racional dos produtos.

No ano da inauguração do Nez, 2007, Cida foi contratada como auxiliar de cozinha.

Cozinheira por vocação, participou de cursos de capacitação efetuados dentro do Nez por profissionais contratados para esse fim. Dividiu e auxiliou na cozinha diversos chefs residentes e visitantes.

Segue sua carreira no Nez onde hoje é Cozinheira Chefe comandando uma equipe de 6 pessoas.