Divina Gula

Responsável: André e Vitor Generoso
Telefone: (82) 3235-1016
Site: http://www.divinagula.com.br
Email: faleconosco@divinagula.com.br
Horário de Funcionamento: A partir de 12h até o último cliente, exceto segundas.
Especialidade: Brasileira
Cidade: Maceió/AL
Endereço: Av. Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, 85 - Jatiúca


* Informações repassadas pelo restaurante.

Inaugurado em 1988, o Restaurante e Cachaçaria Divina Gula começava o início de uma trajetória de sucesso. Idealizado a partir do sonho dos proprietários mineiros André Generoso e Cláudia Mortimer em morar na bela Maceió, o estabelecimento teve rápida aceitação e prestígio junto ao povo Alagoano. Uma harmônica relação da culinária típica mineira associada a produtos culturais de Alagoas, a partir das mãos do Chef André Generoso, deu origem a pratos inusitados e de sabor inigualáveis. O casamento entre a deliciosa cozinha e a administração regida por Cláudia Mortimer, conferiram ao Divina Gula destaque nacional no ramo da gastronomia.

Nesses pouco mais de 32 anos, a casa já conquistou 24 estrelas do Guia Quatro Rodas, foi o primeiro restaurante a receber o prêmio SEBRAE para pequenas e micro empresas, além de fazer parte há 23 anos do seleto grupo da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Eleito recentemente o melhor restaurante do nordeste pela revista “Prazeres da mesa” Hoje a casa passou por uma grande reforma, adaptando-se as novas tendências da gastronomia e gerando mais conforto para seus clientes.

Os clientes da região sabem onde encontrar padrão e qualidade nos pratos, atendimento solícito e ambiente agradável.

Sobre o chef André Generoso

Nascido em Minas Gerais, o chef André Generoso teve sua iniciação no mundo da gastronomia quando tinha apenas 12 anos de idade. Nesta época, já ajudava na confecção de iguarias elaboradas pelas famosas quituteiras da Serra Mineira. Engenheiro Florestal por formação acadêmica, foi na cozinha que o Generoso descobriu sua verdadeira paixão. Após concluir o curso, ele deixou pra trás o diploma e a Serra Mineira para fundar o renomado restaurante Divina Gula em Maceió/AL no ano de 1987.


No comando da cozinha do restaurante, o chef teve destaque e reconhecimento do público e críticos, ao unir de forma harmoniosa a gastronomia mineira com a alagoana. Sempre atualizado e atento às inovações do mundo gastronômico, ele tem em seu currículo diversas participações nos mais importantes eventos de gastronomia do país.

Sobre o chef Vitor Generoso

Vitor Generoso. Seguiu os passos do mestre. André Generoso e depois de se formar pelo Institut Paul Bocuse- Lyon. Na França. Tornou-se o mais novo chef da casa.
Ele começou na cozinhado Divina Gula dividindo algumas tarefas com o pai. Por lá foi driblando os fogões como em uma partida de futebol. Mas coube ao pai. Chef André Generoso tirá-lo da reserva e escalar para a seleção do Festival Gastronomix em Curitiba no ano de 2010. Passou no teste e hoje divide as panelas com seu mestre. Com pegada mais contemporânea, mas bebendo das tradições e temperando com frescor dos alimentos e ousadia nas criações de novas receitas.